PLANTÃO JURÍDICO
(27) 99889-9683


Primeira turma de mulheres soldado vai ser homenageada em Fórum Nacional

Publicado em: 12 de agosto de 2019

Nos dias 22 e 23 de agosto vai ser debatido em Vitória o XVIII Fórum Nacional da Associação das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares. Durante as palestras e painéis será realizado também uma homenagem importante e de destaque às mulheres que atuam diariamente nas fileiras das corporações. Pela primeira vez na história da Associação será feito um resgate honrado para a primeira turma de mulheres que ingressaram na instituição centenária.

Homenagem a 1ª Turma de mulheres soldados (Polícia Militar)

Foi em 1986, que teve início a primeira turma de soldados femininas, que agregou 27 mulheres aos quadros da Corporação. Hoje as mulheres atuam em praticamente todos os setores da Polícia e Bombeiros Militares. Como forma de reconhecimento a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, fará uma homenagem a esta turma pioneira – que será entregue pelas mãos da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes.

Reconhecida pelo seu trabalho sobretudo, através do Programa Agenda Mulher, que busca dar visibilidade às mulheres, incentivando o empreendedorismo e investindo na formação de lideranças.

A vice-governadora recebeu o convite da Associação e reconheceu como “importante ação para que as gerações atuais e futuras se reconhecerem na profissão e saibam que lugar de mulher também é nas corporações militares”, disse a vice-governadora.

Faça sua inscrição, as vagas são limitadas!

As inscrições para este evento nacional devem ser feitas pelo link abaixo – Evento Nacional XVIII Fórum Nacional da Associação das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares e estamos lembrando que as vagas são limitadas.

Faça já sua inscrição: https://docs.google.com/forms/d/16c8BBExs0J1CKIVkaxF_U_L5zaQQ0NOi1e6Vk2D2-sg/edit?usp=drive_open

Local: O evento vai ser realizado em Vitória nos dias 22 e 23 de agosto no auditório do Tribunal de Contas (Rua José Alexandre Buaiz, nº 157 – Enseada do Suá – Vitória)

Estão sendo programadas diversas atividades, mais detalhes da programação em breve!

 

 

 

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote

 

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS
Entre em contato: assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br

Clique em uma estrela para avalia-la.