PLANTÃO JURÍDICO
(27) 99889-9683


Presidente da ANERMB ressalta da importância do Fórum ser no ES

Publicado em: 19 de agosto de 2019

Nesta semana será realizado no Tribunal de Contas o XVIII Fórum da Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares de todo o país. Diversas delegações já confirmaram presença dentre elas, representantes do Acre, Cuiabá, Ceará, Florianópolis, Goiânia,Goias, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, Bahia, Belém, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá, Pará, Pernambuco, Paraíba, Curitiba e Santa Catarina. De caráter nacional, o Fórum terá a participação de militares dos 78 municípios capixabas em virtude da importância institucional deste evento no ES.

A organização é realizada pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo. É neste sentido, o Presidente da ANERMB, Sargento Leonel Lucas diz “este encontro é um dos mais importantes eventos nacionais relacionados a este segmento, as entidades de classe estão unidas para atuarem fortemente nestes debates que estão dentro da programação. Teremos palestrantes de todo o país, com temas importantes sobre previdência, traremos as informações mais recentes sobre a conjuntura de nossas ações em Brasília e ainda apresentaremos um estudo inédito sobre a saúde mental de nossos policiais e bombeiros militares capixabas. É um evento de grande impacto representativo, diversas delegações vão estar presentes, não tem como deixar de ressaltar a magnitude deste Fórum” destaca.

Para ele, será um avanço para as categorias a discussão dos temas “temos de soldados até oficiais na nossa entidade. Congregamos diversas patentes e assim demonstramos nossa união e representação a nível de Brasil” acrescenta.

Faça sua inscrição, é gratuita e limitada: os interessados devem acessar este link: https://docs.google.com/forms/d/16c8BBExs0J1CKIVkaxF_U_L5zaQQ0NOi1e6Vk2D2-sg/edit?usp=drive_open

Nesta reta final, é importante acrescentar que as perspectivas das entidades representativas vão contribuir de forma sistemática na formação dos debates, e propostas de inclusões na direção de normas jurídicas dentro dos estados da federação bem como colaborar para as relações destas entidades em todo o Brasil.

Valorização Profissional e debate sobre a inserção de policiais na política nacional

“Já estamos com um número significativo de inscritos, mas ainda há vagas, pois, a importância deste Fórum acrescenta também força para nossa intenção de valorização profissional dos nossos policiais e bombeiros capixabas. Quando discutimos em Brasília a inserção deste evento aqui, demonstramos também que nós temos condições de trazer está temática para o cenário nacional. Precisamos mostrar que nossa entidade tem força de representação dentro e fora do Espírito Santo” comenta o Presidente da ACS, Cabo Eugênio.

Destaque para o Espírito Santo

A importância deste evento no Espírito Santo é colocar no cenário nacional as perspectivas das entidades representativas que contribuem de forma sistemática na formação de debates, propostas de inclusões para normas jurídicas nos estados da federação bem como colaborar para as relações destas entidades em todo o Brasil.

Pesquisa sobre a saúde mental dos policiais e bombeiros militares

Outro ponto relevante que será apresentado neste encontro em Vitória e a apresentação de uma pesquisa inédita realizada pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares que vai traçar indicativos relacionado a saúde mental dos policiais e bombeiros capixaba. Este estudo é uma ação desenvolvida com a participação de profissionais de diversas áreas na intenção de mostrar a realidade destes profissionais de segurança pública do ES.

Programação*

Vai ser realizado nos dias 22 e 23 de agosto o XVIII Fórum Nacional da Associação das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil(ANERMB). Este encontro é um dos mais importantes eventos nacionais relacionados a este segmento. Este encontro vai ser realizado no auditório do Tribunal de Contas do ES.

Toda a programação do Fórum já está disponibilizado, diversos representantes do cenário nacional já confirmaram presença dentre eles o Presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior.

Outros temas, trará a importância das instituições militares para a preservação da ordem pública, este último vai contar com a presença do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

*A programação pode sofrer alterações

** Acompanhe todas as informações em nosso site oficial, qualquer informação deste evento você pode ligar também para o tel: (27) 3324-1946. 

Inscrições gratuitas e limitadas:

Para participar os interessados devem acessar este link: https://xviiiforumnacional.acspmbmes.com.br/

 

A programação pode sofrer alterações

(Clique na imagem)

 

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote

 

 

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS
Entre em contato: assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br

 

 

 

Clique em uma estrela para avalia-la.