PLANTÃO JURÍDICO
(27) 99889-9683


Policiais de São Gabriel da Palha promovem reunião com a ACS

Publicado em: 7 de agosto de 2019

O vice-presidente da ACS, Soldado Alvarenga esteve participando em São Gabriel da Palha de um encontro com policiais da 3ª Companhia do 2º Batalhão para discutir assuntos relacionados a questão salarial e a recomposição das perdas inflacionárias, além da proposta relacionado ao “Projeto Político Militar”.

Nesta reunião, foi debatido medidas e propostas em conjunto com as intenções dos associados para ampliação dos discussões sobre o PPM. Segundo Alvarenga “as informações que chegam aos nossos associados são muito positivas, pois temos a preocupação de apresentar medidas que visam a recuperação salarial e ainda uma recomposição inflacionária para repor as nossas perdas e um posicionamento mais estratégico sobre a nossa representação na política”.

“Muitos querem ver de fato o início deste processo de recuperação de perdas salariais, nas reuniões estamos ouvindo todas as indicações. Somamos forças juntos dentro da ACS para avançar neste aspecto” disse Alvarenga.

O que pensa o Governo

O governo estadual sinaliza a ideia de promover em 2020 um reajuste que possibilite conceder um aumento as categorias de servidores, mas afirma que “para isto, depende da economia brasileira voltar a crescer novamente” disse o governador Renato Casagrande. Neste mesmo cenário econômico, assegura que suas contas públicas estão limitadas a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com informações do próprio governo está sendo avaliado o desempenho da economia nacional, é assim pode definir um percentual e a data de reajuste linear. Os números apontam que o governo estadual fechou o mês de junho deste ano com superávit de R$ 84,84 milhões.

 

 

VIII Fórum da Associação Nacional também e pauta da reunião

O encontro nacional das entidades foi também assunto da reunião, os policiais confirmaram presença e estão dispostos a chegar em Vitória e participar do encontro nacional que é um dos mais importantes do ano.

Já confirmaram presença diversas entidades da Federação somando quase 26 estados e mais o Distrito Federal.A ANERMB é uma entidade que luta pela valorização profissional e pela busca nas conquistas salarias de toda a categoria militar.

Acesse este link, é veja como é fácil ser um associado: http://www.acspmbmes.com.br/associe-se/

 

       Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS
Entre em contato: assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br

Clique em uma estrela para avalia-la.