PLANTÃO JURÍDICO
(27) 99889-9683


Fórum no ES é o maior evento institucional das entidades representativas militares do Brasil

Publicado em: 22 de agosto de 2019

Deu início nesta manhã o XVIII Fórum Nacional das Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares do Brasil. Este evento institucional é uma atividade oficial das entidades e acontece no ES pela primeira vez, sendo o mais importante deste segmento.

A organização é realizada pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo. É neste sentido, o Presidente da ANERMB, Sargento Leonel Lucas diz “este encontro é um dos mais importantes eventos nacionais relacionados a este segmento, as entidades de classe estão unidas para atuarem fortemente nestes debates que estão dentro da programação. Teremos palestrantes de todo o país, com temas importantes sobre previdência, traremos as informações mais recentes sobre a conjuntura de nossas ações em Brasília e ainda apresentaremos um estudo inédito sobre a saúde mental de nossos policiais e bombeiros militares capixabas. É um evento de grande impacto representativo, diversas delegações vão estar presentes, não tem como deixar de ressaltar a magnitude deste Fórum” destaca.

 

Toda Diretoria da Associação dos Cabos e Soldados e Bombeiros Militares do ES está presente – a entidade capixaba  é a maior instituição representativa militar do ES e atuou na organização do Fórum nacional.

 

 

 

Homenagem a 1ª Turma de mulheres soldados (Polícia Militar)

Foi em 1986, que teve início a primeira turma de soldados femininas, que agregou 27 mulheres aos quadros da Corporação. Hoje as mulheres atuam em praticamente todos os setores da Polícia e Bombeiros Militares. Como forma de reconhecimento a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, fará uma homenagem a esta turma pioneira – que será entregue pelas mãos da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes.

Reconhecida pelo seu trabalho sobretudo, através do Programa Agenda Mulher, que busca dar visibilidade às mulheres, incentivando o empreendedorismo e investindo na formação de lideranças.

A vice-governadora recebeu o convite da Associação e reconheceu como “importante ação para que as gerações atuais e futuras se reconhecerem na profissão e saibam que lugar de mulher também é nas corporações militares”, disse a vice-governadora.

 

 

 

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote

 

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS
Entre em contato: assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br

Clique em uma estrela para avalia-la.