PLANTÃO JURÍDICO
(27) 99889-9683


Cabo da PM reage a tentativa de homicídio em Cariacica e mesmo baleado salva adolescente

Publicado em: 9 de setembro de 2019

O cabo da PM, T.M. foi baleado na noite deste domingo no bairro Santa Bárbara em Cariacica, depois de evitar uma tentativa de homicídio a um adolescente de 16 anos no mesmo bairro. O policial estava de folga no momento do crime. E, de acordo com a Polícia Civil um grupo de adolescentes seguiam para o bairro em Cariacica por volta das 22 horas quando um deles recebeu uma ligação pelo celular, com a informação que havia um outro grupo de pessoas que teria a intenção de matá-lo.

Disparos contra o PM

De acordo com o depoimento, um veículo parou próximo e uma pessoa realizou disparos contra as vítimas na rua e assim um deles caiu próximo a casa do policial militar. Neste instante, o Cabo da PM ouviu os disparos e tentou resguardar a vida dos adolescentes e assim revidou os disparos dos criminosos.

Mas, um dos tiros atingiu o PM na região do tórax (próximo à axila). Viaturas prestaram apoio e deram socorro ao PM, de início ele foi levado ao hospital Meridional pela RP 3902 sendo operado e estabilizado clinicamente (estado de estável), depois foi transferido para um hospital da Grande Vitória.

Vítimas foram salvas no momento da ação do Cabo da PM

Os adolescentes alvo dos criminosos no bairro Santa Bárbara em Cariacica não sofreram lesões graves. A polícia  está atuando nas investigações na região realizando dirigências para prender os autores dos disparos.

Policiais 7º Batalhão (Cariacica) realizam operação na BR 101 

Um motociclista foi preso por policiais militares do 7º Batalhão (Cariacica) com apoio da PRF em Mimoso do Sul. Segundo os policiais, um homem de 21 anos (que não teve sua identidade revelada) estava trafegando com o veículo pela BR 101 e trazia em um compartimento falso da moto armas, carregadores e munições.

O suspeito foi preso em flagrante e disse à polícia que as armas foram compradas no Paraguai e seria entregue a um outro indivíduo na Rodoviária de Vitória.

Veja a notícia completa: https://www.acspmbmes.com.br/oliciais-do-7-batalhao-e-agentes-federais-realizam-operacao-e-prende-suspeito-de-trafico-internacional-de-armas/

Prisão

De acordo com investigações do serviço de inteligência da PM,  este suspeito vinha com todo o material do Paraguai e tinha como destino a Capital. Mas, nas imediações da cidade de Mimoso do Sul (Km 452 da BR 101) as equipes de policiais que já estavam monitorando o suspeito realizaram a abordaram e conseguiram identificar que na moto Honda CG 125 havia um compartimento falso no tanque de combustível.

Mais detalhes

De acordo com a polícia, no dia 30 de agosto, o suspeito saiu de moto da Grande Vitória, com destino ao Paraguai. Chegando em São Paulo, o veículo quebrou e foi necessário solicitar um caminhão cegonha – que levou a moto até a Foz do Iguaçu, no Paraná – fronteira com o Paraguai.

Material apreendido

  • 04 Pistolas calibre .45
  • 02 Pistolas calibre .40
  • 14 Carregadores para pistolas
  • 134 Munições .45
  • 24 Seletores de rajada para pistola

 

 

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote

 

 

 

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS
Entre em contato: assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br

Clique em uma estrela para avalia-la.