PLANTÃO JURÍDICO
(27) 99889-9683


Vereador Cabo Porto visita a ACS sendo recebido pela Diretoria Executiva e Presidente Cabo Eugênio

Publicado em: 7 de junho de 2019

Numa demonstração de reforço das relações institucionais com os principais representantes militares eleitos da Grande Vitória, a ACS recebeu na tarde desta quinta-feira o vereador do município de Serra, Cabo Porto (PSB). A intenção da reunião é apresentar aos representantes dos poderes legislativos municipais as ações para aproximar e intensificar a criação de leis e projetos de interesses da categoria militar.

O encontro foi o primeiro na Grande Vitória dentre uma série de reuniões que serão criadas com base no reforço institucional da entidade e na busca pela valorização profissional dos policiais e bombeiros militares.

“Em primeiro lugar eu vim estender meu abraço ao Presidente Cabo Eugênio e a toda diretoria e aos associados, pois também sou associado, tenho mais de 23 anos de Polícia Militar. E é com muito orgulho e honra que sou e serei associado da ACS. Uma das coisas que me marcou nesta conversa e que chamou minha atenção, foi a frase citada e reforço ela aqui, que o desgoverno dele é e será meu desgoverno também. Eu, quero então, que a Associação faça um bom pleito, atendendo a todos os associados e seus dependentes militares. Porque, se a ACS cresce, meu mandato também vem fortalecido. Estamos juntando forças, meu gabinete na verdade é nosso gabinete” enfatiza Cabo Porto.

Para o Presidente Cabo Eugênio, “reforço que estas atitudes com a aproximação com os poderes legislativos é um reflexo de gestão moderna e ampla, pois a busca pelos benefícios aos nossos associados é consequência de leis e propostas. Estamos criando relações importantes com nossos representantes eleitos,  a nossa entidade tem credenciamento institucional para isto”.

Outro ponto que foi apresentado pelo Cabo Porto foi buscar uma interação ainda maior com os policiais da reserva, “muito das vezes, a gente esquece em quem construiu a história, assim a gente precisa abraçá-los com muito mais carinho.

Esta referência, “é um dos pontos discutidos na reunião e que o setor social da ACS está em atuação, reforçando as propostas e ações para os associados e seus dependentes” acrescenta Cabo Eugênio.

 

Diante da presença dos diretores da ACS, Cabo Porto apresentou um resumo de suas ações como representante do poder legislativo municipal e de suas conquistas neste primeiro cargo eletivo, pois foi eleito em 2016 pela população serrana.

“Tenho 23 anos de atuação dentro da Polícia Militar, quando realizei um sonho em entrar na carreira militar em 1996. Agradeço meu mandato a sociedade e sem dúvida a classe da segurança pública, e quero colocar meu gabinete a disposição da ACS para que juntos possamos traçar ações em prol de nossos militares” disse.

 A reunião teve a presença do Diretor de Pessoal, Soldado Mozart e ainda do 1° Secretário, Sargento Ruy, o 2° Secretário Cabo Henrique Caldeira e o responsável pelo setor de Convênios Murylo Dimbarre.

Associa-se: http://www.acspmbmes.com.br/associe-s

  

Vereador atuante e policial com reconhecimento operacional  

 

Considerado um dos vereadores mais atuantes na Câmara Municipal, nos registros de frequência no Plenário da Casa de Leis, ele não tem nenhuma falta nos anos de 2017 e 2018. O que demonstra para seus apoiadores sua integridade em estar respaldado pelo ato e exercício legislativo.

“Quando entrei na política era para colocar em prática a criação de leis para combater o crime, lutando para que as leis sejam cumpridas. Hoje, eu uso a experiência de policial na rua, pois em muitos momentos conheci as mazelas que hoje afligem a população. Assim, eu peguei esta experiência de policial que atua em escala e criei leis neste sentido” ressalta Cabo Porto

Cabo Porto é um dos maiores recordistas de elogios da história da Polícia Militar capixaba, com mais de 400 menções honrosas e pelo menos 50 prêmios pela atuação operacional.

Segundo ele, sua atuação é sair do campo do discurso e atuar fortemente em leis de combate à violência e ao tráfico de drogas na Serra. Neste sentido, colabora para reduzir os índices de criminalidade no município, como fazia enquanto policial no seu cotidiano de trabalho dentro da viatura policial.

 

Conheça mais a atuação de vereador Cabo Porto, acesse: http://www3.camaraserra.es.gov.br/spl/vereador.aspx?id=54

 

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote
(Gestão 2019/2021)

 

 

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS
Entre em contato: http://assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br

 

Clique em uma estrela para avalia-la.