PLANTÃO JURÍDICO
(27) 99889-9683


Policial Militar salva bebê em Linhares durante a madrugada

Publicado em: 29 de maio de 2019

Um socorro no meio da noite, foi assim que o soldado Charleston Vieira Nogueira mostrou seu preparo técnico diante de uma situação emergencial. Isto tudo, num momento de desespero de uma família na localidade de Santa Rosa em Linhares (ES). O motivo foi que um bebê de apenas 16 dias corria risco de morte, pois não respirava e seu estado de saúde era grave. Para tentar resolver a situação, os pais desesperados colocaram o criança dentro do carro da família e corriam contra o tempo para chegar ao hospital. Para ter uma ideia da situação crítica do momento, era início de madrugada e ainda estavam a uma distância de 50 km da cidade de Linhares.

O socorro no meio da madrugada na estrada

Mas, diante desta gravidade, avistaram no caminho ao hospital um carro e pediram ajuda. A mãe do Ítalo, a autônoma Nadna Silva dos Santos, desesperada encontrou assim o soldado Charleston e seu colega o Sargento Alcenir – ambos estavam de folga e retornavam da casa de um amido naquele momento.

“Tava esgasgado, arrotou e saiu leite pela boca e pelo nariz ao mesmo tempo. Aí foi a hora que ele veio a engasgar”, contou a mãe

Naquele desespero, os pais entregaram o bebê ao soldado, que de imediato realizou as manobras para recuperar a respiração, pois a criança já estava roxa – em virtude das complicações respiratórias.

“De imediato a mãe desceu e gritou por ajuda, nós pegamos o bebê, ele estava desfalecido e iniciamos os procedimentos para salvar a vida da criança. Fiz, massagem com os dedos levemente aos poucos, porque era um recém-nascido e damos sequência ao socorro. Aos poucos, graças a Deus o bebê começou a respirar melhor, daquele momento em diante fomos em direção ao Hospital Rio Doce” relatou o soldado.  

Crédito: Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Quando chegou ao hospital com um quadro clínico melhor, graças ao socorro e preparo dos policiais militares lotados 12° BPM, a família foi encaminhada ao Hospital Geral de Linhares.

“E hoje, soube que serei o padrinho do bebê Ítalo. Falei que, quando ele crescer e tiver maior de idade tenho certeza que ele será um policial militar” disse o soldado Charleston.

 

 

 

Nota: O soldado Charleston Vieira Nogueira é nosso associado desde de 2009

 

 

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote
(Gestão 2019/2021)

 

 

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS
Entre em contato: assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br

Clique em uma estrela para avalia-la.