Senador Marcos do Val consegue aprovação de urgência para votação sobre anistia em Brasília

Publicado em: 19 de fevereiro de 2019

O senado federal em Brasília aprovou pedido de urgência para votação da anistia aos policiais, desta vez pelo Congresso Nacional. Depois da ACS através de seu Presidente, Cabo Eugênio fazer o pedido pessoalmente junto ao gabinete do senador Marcos do Val (PPS/ES) em Brasília na semana passada, a proposta foi encaminhada pelo senador capixaba solicitando requerimento de urgência para a votação que foi aprovada hoje pelos demais senadores.

O PL 395/2019,do ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF), prevê a anistia também para militares, policiais civis e agentes penitenciários de Minas Gerais que participaram de movimentos no mesmo período (de 1º de janeiro de 2011 a 7 de maio de 2018).

Cabo Eugênio em Brasília

Para Marcos do Val, os policiais são profissionais que dão a vida para defender a população. A anistia, segundo o senador, seria um reconhecimento desse trabalho.
— É uma forma de reconhecer que esses profissionais são capazes de dar a vida até por pessoas que criticam o trabalho deles — afirmou.

A anistia prevista no texto não atinge os crimes próprios de militar, previstos no Código Penal Militar (DL 1.001/1969) e os crimes comuns previstos no Código Penal (DL 2.848/1940).

Veja o conteúdo completo: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/19/aprovada-urgencia-para-projeto-que-anistia-policiais-grevistas?fbclid=IwAR0A2F68Hi_I60jXSW2oldz6PHrsPRyvCy-cRZE9gUmcqJGOMfBHxA3MGHA

Fonte: Agência Senado

 

Associa-se, clique: http://www.acspmbmes.com.br/associe-se/

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote
(Gestão 2019/2021)

 

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS

 

 

Clique em uma estrela para avalia-la.

As you found this post useful...

Follow us on social media!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!