Processo de transição: Claudius Caballero apresenta seu trabalho para diretor jurídico eleito para o triênio 2019/2021

Publicado em: 27 de dezembro de 2018

O processo de transição de gestão já está em sua reta final e uma das últimas reuniões ocorreu na manhã desta quarta-feira (26) na sede administrativa da ACSPMBMES. Na ocasião o advogado Claudius Caballero apresentou seu trabalho desenvolvido na entidade para o diretor jurídico eleito Carlos Antônio Pereira dos Santos.

De prestação de contas, apresentação de relatórios, histórias profissionais, fevereiro de 2017 e recordações de ocorrências… Um bate papo entre amigos. Este foi o clima da reunião de transição organizada pelo presidente da entidade, Sargento Renato Martins, que também contou com a presença do 1º Secretário da entidade, Cabo Fernando Lopes Lyra.

“Considero muito importante que os escritórios de advocacia que prestam assessoria jurídica para a ACS deem esse feedback de trabalho. É inegável que o nosso jurídico melhorou muito do que era antes de chegarmos aqui e isso se deve ao trabalho com parceiros como o Dr. Claudius Caballero”, afirma o Sgt Renato Martins.

O presidente da entidade informou durante a reunião que entregará o relatório jurídico para o diretor eleito até o dia 28 de dezembro. O documento, segundo o presidente, auxiliará o diretor jurídico para dar andamento e continuidade aos trabalhos realizados.

“Não tenho dúvidas de que ‘Carlão’ será um excelente diretor jurídico. Este documento que será entregue não é apenas um relatório compilado de informações, é um documento que permitirá que a pasta que ele assumirá não enfrente problemas porque quem trata diretamente do jurídico é o diretor da pasta. Estou compilando esses dados e informações há meses”, disse.

Além de apresentar seu trabalho durante a reunião, o advogado Claudius Caballero ressaltou a importância de ser transparente com o militar em relação a processo e o cumprimento de prazos.

“Nunca escondi a verdade do militar e em mais de 90% dos casos que atuei deu certo. Eu opto por mostrar a pessoa o que está se passando do que iludi-la dentro de um processo. Eu fico mais preocupado com os processos que os próprios militares e graças a Deus sou muito bem recebido pelo judiciário e pelo Ministério Público e fico muito atento aos prazos porque ele é fatal. O advogado que perde prazo pode acabar com a vida do cliente”.

Transição: o encontro do presente com o futuro

O diretor jurídico eleito para o triênio 2019/2021, Carlos Antônio Pereira dos Santos ressalta a maneira que o Sargento Renato vem conduzindo o processo de transição, em especial, nos assuntos que abrangem sua pasta.

“Preciso destacar o empenho, a praticidade, ajuda e colaboração do atual presidente, Sargento Renato que tem se empenhado muito para realizar essa transição, principalmente da pasta que irei assumir. A maior transparência possível, dando todos os feedbacks necessários que precisamos, dando esse auxílio muito bem vindo e com certeza, muita coisa que ele tem trazido será implantada também nessa nova gestão devido a experiência que ele traz consigo”, afirma o diretor eleito.

Profissionais experientes fazem a diferença

Na avaliação de Carlos Antônio, além do Dr. Claudius Caballero ser um advogado de extrema experiência, ele possui um grande contato com os praças e tem um bom diálogo com os militares que procuram pelo seu trabalho. Para Carlos, este é o que diferencia o escritório de Claudius porque o militar quer suprir suas necessidades com um bom atendimento.

“Ele não foi policial, mas tema mente do policial e sabe como é a realidade do polícia na rua e são estes profissionais que nós queremos defendendo os nossos associados. Pessoas em que o policial terá que chegar e não terá que pormenorizar detalhes, sendo que o profissional já traz consigo essa visão do que é a atuação policial e a necessidade diária que ele possui com relação a atuação dele e isso é muito importante na hora da defesa e na garantia de que a justiça seja feita para os nossos associados”.

O diretor jurídico eleito também disse que o advogado Claudius Caballero é um profissional importante trazido pela atual gestão para a ACSPMBMES e que permanecerá compondo a equipe de prestadores de serviços para a entidade.

“Ele permanecerá conosco. Já acompanhei algumas atuações dele e devo destacar a importância deste profissional. Recebemos alguns relatórios, relato do que foram os três anos da atuação dele e como está no momento. A reunião foi muito boa e proveitosa. Tivemos até um momento de descontração relembrando os momentos da vida policial”, finaliza o diretor jurídico eleito.

Associe-se à ACSPMBMES, clique aqui!

Reportagem: Mary Dias (assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br).

Clique em uma estrela para avalia-la.

As you found this post useful...

Follow us on social media!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!