Presidente da Anaspra pede apoio aos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte

Publicado em: 9 de janeiro de 2018

O presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), Cabo Elisandro Lotin de Souza, acompanha o movimento que acontece no Rio Grande do Norte e realiza atividades de apoio aos policiais e bombeiros militares em sua luta por dignidade, respeito e justiça. Lotin deixa claro que o movimento dos profissionais de segurança pública não é greve.

Nesta segunda-feira (08), Lotin atendeu a imprensa naquele Estado e praticamente ensinou que o movimento dos policiais e bombeiros não é greve, explicando que é um movimento pela legalidade. “O pagamento de salários é uma questão legal, condições dignas de trabalho também é uma questão legal, viaturas em condições é uma questão legal como tantas outras pleiteadas pelos profissionais de segurança”.

Lotin esteve na sede do 4º Batalhão, junto com os deputados federais Subtenente Gonzaga e Cabo Sabino. No local foram recebidos pelo Ten Cel Lisboa, Comandante do Batalhão. “Após, falamos com vários praças e oficiais e constatamos de fato as condições degradantes das viaturas, do armamento e, inclusive das condições físicas do imóvel sede do 4º Batalhão”, afirmou Lotin.

Apoio da Igreja Católica

Ainda na parte da manhã, Lotin e os parlamentares participaram de uma reunião com o Arcebispo de Natal Dom Jaime, onde apresentaram ao líder religioso as condições dos militares e a condição de penúria dos profissionais de segurança pública do Rio Grande do Norte.

“A arquidiocese de Natal iniciou campanha junto à população no sentido de doações de cestas básicas para serem distribuídas aos policiais e bombeiros”.

Mais atividades

Já na tarde desta segunda-feira (08) participaram do enterro do cabo Alberto, covardemente executado com nove tiros nas costas. A comitiva também se reuniu com secretários de governo onde debateram e discutiram item por item os 18 pontos da pauta de reivindicações dos policiais e bombeiros.

Solidariedade

O presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), Cabo Elisandro Lotin de Souza informa que quem desejar contribuir com os policiais e bombeiros do Rio Grande do Norte, terão mais informações e saberão como fazer sua contribuição acessando o link abaixo:

Ajude

Com informações: Anaspra