PLANTÃO JURÍDICO
(27) 99889-9683


Militar baleado em operação no Morro da Conquista recebe orientação social da ACS

Publicado em: 17 de junho de 2019

Após a informação de que o militar, G.L. J. foi baleado em troca de tiros com bandidos armados no Morro da Conquista em Vitória, o setor de Serviço Social da ACS fez os primeiros levantamentos para conhecer a situação e o estado de saúde do militar, que atua na 5ª Cia do 1º Batalhão em Vitória.

A troca de tiros ocorreu na manhã deste domingo, quando os militares foram acionados para atender uma ocorrência na localidade, mas logo foram recebidos com disparos na direção da equipe de PMs. De acordo com a Assistente Social, Luana Torres, o militar foi hospitalizado recebendo os primeiros atendimentos no Hospital São Lucas na Capital. A PM usou o helicóptero Harpia para localizar os criminosos, mas segundo as primeiras informações, eles evadiram em direção a mata e não foram localizados.

“Entramos em contato com ele pelo telefone e conseguimos todas as informações pertinentes ao fato, ele disse que quando chegou logo ao local já foi alvejado. Mas, em virtude do uso do colete à prova de balas, sua vida foi preservada. Contudo, ocorreu um ferimento devido a queimadura relacionada ao impacto. A munição desacelerou no colete e apenas causou queimaduras na barriga dele” ressalta.

Ainda de acordo com Luana Torres ele foi orientado a buscar a Associação caso necessite de algum apoio relacionado ao fato. O serviço social da ACS atende os associados diariamente em inúmeras situações, inclusive no atendimento deste tipo de situação.

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote
(Gestão 2019/2021)

 

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS
Entre em contato: assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br

Clique em uma estrela para avalia-la.