Mesários da região norte recebem treinamento para atuarem nas eleições da ACSPMBMES

Publicado em: 22 de setembro de 2018

Os militares associados que participarão das votações nas eleições da Associação de Cabos e Soldados que acontecerá no dia 27 de setembro receberam treinamento sobre como operar o sistema de votação. As instruções aconteceram em dois dias e foram passadas pelo presidente da entidade, o Sargento Renato Martins.

Na quinta-feira (20), os mesários de Colatina e Linhares receberam as instruções e na sexta-feira (21) o treinamento aconteceu na sede do 2º BPM, onde os militares de Barra de São Francisco e Nova Venécia participaram.

“Foram treinamentos produtivos e rápidos porque o sistema é bem simples de operar. Os militares da região sul também serão capacitados para atuarem neste pleito e o treinamento acontecerá na próxima segunda (24) e terça-feira (25), quando também receberão os kits com os equipamentos da eleição”, informa o presidente da entidade, Sargento Renato.

A importância de votar

É muito comum querer que alguém tome as atitudes por nós, que bata de frente para manter aquilo que é de meu interesse e também a apatia quando o assunto é eleição, principalmente quando o voto não é uma obrigação.

É preciso conhecer o poder do voto e o significado que este momento possui e que pode mudar seu dia a dia dentro da instituição. Em uma democracia, as eleições são fundamentais e o militar precisa ter a consciência deste ato de cidadania.

Conheça os candidatos

Associado da ACSPMBMES saiba que através do seu voto será possível escolher dentre um leque de opções a chapa que o representará diante da corporação, do governo e até mesmo da sociedade por um período de três anos.

Essa escolha deve ser feita com consciência política e após a realização de uma análise das propostas dos candidatos e principalmente a sua viabilidade de aplicação, além do histórico pessoal e profissional dos candidatos.

Se você ainda não conhece bem quem são os integrantes de cada chapa que estão participando deste pleito e também os candidatos ao conselho da Associação de Cabos e Soldados clique aqui e saiba mais.

Vote consciente. Conheça os candidatos e suas propostas. Tenha consciência e cuidado com promessas mirabolantes e a compra de votos que consegue influenciar de forma não ética um maior número de eleitores, infelizmente uma prática ainda muito comum em qualquer eleição realizada no Brasil.

Associe-se à ACSPMBMES, clique aqui!

Reportagem: Mary Dias (assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br)