Quem somos

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo foi fundada em 11 de março de 1976. É considerada de utilidade pública pela lei nº 3.502, de 12 de dezembro de 1982.É uma associação sem fins lucrativos, com sede na Rua Leopoldo Nunes do Amaral Pereira, 211, Bairro Joana D’Arc, em Vitória.

A ACSPMBM-ES tem a finalidade de promover o amparo social, intelectual, assistencial e recreativo dos sócios e seus familiares. Outro objetivo da entidade é o de cooperar com as autoridades constituídas para eficiência, honra e grandeza da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Espírito Santo.

Também cabe à ACSPMBM-ES estreitar os laços de amizade, harmonia e respeito entre os cabos e soldados da PMBM/ES; realizar cursos, conferências, encontros, debates, excursões de estudos e de assuntos de interesses dos sócios.

A associação tem ainda a obrigação de desenvolver e estimular o espírito de solidariedade, moral e civismo, criando um ambiente de camaradagem  e respeito entre os membros; manter intercâmbio com outras associações congêneres do País; propugnar pelos interesses de seus sócios na defesa de suas justas reivindicações.

Já o sócio da ACSPMBM-ES tem o direito de votar e ser votado para qualquer cargo na entidade; participar das assembleias gerais, discutir, apresentar proposta e votar a matéria da ordem do dia; propor a admissão de sócios e encaminhar sugestões aos órgãos competentes da entidade; ter acesso às dependências da entidade e participar de suas promoções sociais; requerer a convocação da Assembleia Geral ao órgão competente.