Homem chora ao receber alimentos de policiais em Linhares

Publicado em: 3 de dezembro de 2017

Um homem recém-liberado após ter cometido um pequeno furto em Linhares, região Norte do ES, ficou surpreso quando uma guarnição da Polícia Militar apareceu na casa dele.  Um militar explicou que teve a permissão do comando para a ação e que na ocasião em que esteve na residência do homem as condições precárias em que a família do recém-liberado a comoveu.

Foi então que a associada da ACS Cabo Romanha promoveu uma açãopara recolher alimentos entre os próprios policiais para ajudar a família que passava por necessidade, família esta esquecida pelo município e pelo Estado. Ao chegar na residência, o dia, o local do fato e nem o horário foram informados, o homem, a esposa e os filhos estavam na sala e o dono da humilde residência ficou surpreso com a presença da guarnição e da atitude nobre dos militares que estavam na porta da casa dele.

O chefe da família foi convidado pelos policiais a ir até a rua e quando chegou perto da viatura viu dentro do cofre e no banco traseiro arroz, feijão, macarrão, óleo e outros alimentos que foram doados para ele. A fartura era tanta que ele precisou de ajuda para carregar os mantimentos para dentro de casa.

O homem não segurou a emoção e chorou compulsivamente e agradeceu aos militares. Os policiais conclamaram a sociedade a aderir ao ato de ajudar o próximo. “Não justifica o que ele fez, ter praticado um peque no furto, mas as condições em que encontramos a família nos comoveu. A necessidade era extrema e por isso fizemos a doação”, ressaltou a policial que iniciou a ‘corrente do bem’.

O homem afirmou que está desempregado  e parecia sem palavras diante da situação, mas conseguiu agradecer de coração aos seus ‘anjos’ de farda.O vídeo emociona e mostra o lado humano destes que defendem a sociedade da criminalidade. Clique aqui e confira o vídeo. 

Com informações: Eu vi em Linhares