Gestão de pessoal de qualidade é a marca da ACS nos últimos três anos

Publicado em: 30 de outubro de 2018

A gestão de pessoal foi trabalhada com atenção pela Associação de Cabos e Soldados nos últimos três anos. O resultado da dedicação e regularização deste setor resultou em uma equipe de colaboradores satisfeitos, felizes e motivados que trouxeram benefícios para a entidade e também para seus associados.

“Administrar uma equipe de qualidade nos diferenciou como associação de classe. Soubemos escolher as pessoas certas para exercer cada função. No clube Recreativo de Jardim Camburi, por exemplo, havia dois funcionários que trabalhavam em regime de escala 12×36. Estes colaboradores faziam todo o serviço do local, da recepção à limpeza. para melhor atender os associados e também desafogar os funcionários foram contratados mais quatro colaboradores, sendo dois recepcionistas e dois auxiliar de serviços gerais”, explica do diretor de pessoal, o Sargento Robson.

Ainda de acordo com o diretor de pessoal, que de 2016 a novembro de 2017 acumulou a função de diretor do clube recreativo, posteriormente foi detectada a necessidade de se contratar mais dois colaboradores para atuarem no clube como auxiliares de serviços gerais e mais dois salva-vidas que trabalham por escala.

Os associados contam com a segurança da presença destes profissionais de oito da manhã até às cinco da tarde. Temos um total de seis colaboradores no clube”, afirma o Sargento Robson, diretor de pessoal.

Durante a sua gestão como diretor do Clube Recreativo, foi instalado o sistema de catraca eletrônica para acesso as dependências do clube. “Conseguimos coibir a entrada de pessoas não associadas à entidade. Também criamos um controle de entrada de convidados dos associados e realizamos várias reformas no clube e adquirimos novos equipamentos para o local”.

A sede administrativa também contou com mais colaboradores em 2016 que passaram a fazer parte do time da Associação de Cabos e Soldados. A entidade passou a ter uma recepcionista, colaboradores no departamento jurídico e uma assistente social também foi contratada.  “Eu também ressalto que devido à retirada da disponibilidade do diretor em 2017, foi necessário a contratação de um auxiliar administrativo para o setor de pessoal. Também houve a necessidade de contratação devido o convênio do plano de saúde e do plano de celular para atender os associados”, explica Robson.

Almoxarifado

Mercadorias, equipamentos, materiais de escritório, produtos de higiene e limpeza, alimentos armazenados em um ambiente organizado. Estes itens quando guardados de forma organizada em um almoxarifado permite maior controle e diminui os gastos.

“Criamos o almoxarife na sede administrativa para organizar e também controlar o uso dos materiais e insumos, com isso evitamos o desperdício e economizamos. Hoje mantemos a Associação de Cabos e Soldados abastecida de insumos que ela precisa para manter a sua operação em dia. Organizamos o almoxarifado de tal forma que os colaboradores encontram facilmente o que precisa”, diz o diretor de pessoal.

Foi feito um inventário de todos os itens mantidos no almoxarifado e uma lista detalhada de cada tipo de item e quanto de cada item está disponível. O espaço onde funciona o almoxarifado foi otimizado e dividido por categorias.

Associe-se à ACSPMBMES, clique aqui!

Produção: Mary Dias  (assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br) .