Fundador da ACS faz visita a entidade no mês de aniversário dos 43 anos da Associação

Publicado em: 12 de março de 2019

A visita do primeiro presidente e fundador da ACS, Jackson Baptista Freitas aconteceu no início desta tarde na sede adminstrativa em Vitória, estavam presentes alguns diretores e o presidente Cabo Eugênio. Em 11 de março de 1976 era criada a maior entidade representativa militar do ES, mas isto só aconteceu depois de dois anos de luta segundo relata seu fundador, Jackson Freitas.

“Foram momentos de muita batalha e sacrifício, pois não era fácil. Em 1974, tentamos criar, mas o alto comando da Polícia Militar que era chefiado por um militar do exército disse que era inconstitucional. Falou que, os soldados e cabos não podiam ter um associação” enfatiza.

Todavia, com determinação e muita vontade de ter uma entidade que atenderia as demandas dos praças da polícia militar capixaba – naquele primeiro momento de cabos e soldados, a história foi ganhando força e consistência. Foi assim que há 43 anos atrás as primeiras linhas de um estatuto estava sendo montado, de acordo com o fundador da ACS, “tivemos de procurar no Brasil uma entidade já criada de Cabos e Soldados para mostrar ao Comando Geral que em outros locais já tinham uma representação deste jeito. Eu tive ainda, que colocar um recorte (matéria) de jornal mostrando que já existia uma“ esclarece.

Neste bate-papo com os Diretores da atual gestão da Associação em alguns momentos a emoção foi tomando força, Jackson Freitas contou em detalhes os momentos de dificuldades que passou com a criação da ACS. Foram exemplos reais que naquela época marcaram a história da Associação, “a gente tinha uma preocupação enorme com nossos praças, em alguns acontecimentos podiam ser percebidos que muitos não queriam que a ACS fosse criada. Eu recebi muitas críticas e opiniões contrárias, mas nada fazia eu parar. Fui em frente e hoje vejo que valeu a pena. Vejo hoje, vocês diretores atuando na luta dos associados, isto é muito importante” diz emocionado.

Para o Presidente atual da ACS, Cabo Eugênio a visita do fundador da entidade é uma prova de respeito e que está no caminho certo, valorizando cada associado e mais ainda “lutando por mais benefício para nossos policiais e bombeiros militares, pois o objetivo hoje é dar condições melhores para os nossos associados. Fico feliz pela visita do Senhor Jackson Freitas. É muito bom poder acolher e conhecer mais desta forma a história da ACS, frente a frente com quem a criou” diz Cabo Eugênio.

No encontro, estavam presentes o Diretor Jurídico da ACS, Cabo Carlos o Diretor de Pessoal, Soldado Mozart e o primeiro secretário, Cabo Henrique Candeias.

 

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote
(Gestão 2019/2021)

 

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS

Entre em contato: assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br

Clique em uma estrela para avalia-la.

As you found this post useful...

Follow us on social media!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!