Cabo Eugênio vence eleição para presidente da Associação de Cabos e Soldados

Publicado em: 27 de setembro de 2018

A eleição para a Diretoria e Conselho Deliberativo da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo ocorreu nesta quinta-feira (27) quando os associados puderam votar nos batalhões e companhias. Pela primeira vez na história de entidade a votação foi eletrônica. A apuração dos votos e a apresentação da chapa vencedora aconteceu na sede recreativa da entidade em Jardim Camburi, em Vitória e a chapa vencedora foi a 17 -Representatividade com Atitude e Transparência- , encabeçada pelo Cabo Jackson Eugênio Silote que será o novo presidente da Associação de Cabos e Soldados a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

A votação ocorreu sem registro de ocorrências ou problemas técnicos. Associados da entidade e dependentes que responderam ao chamado feito pela ACSPMBMES para atuarem como mesários receberam treinamento para operar o sistema. Os Bombeiros Militares também se destacaram neste trabalho que, diante da necessidade da entidade, responderam ao chamado do presidente Sargento Renato Martins para trabalharem para a realização do pleito. O presidente eleito nesta quinta-feira (27) terá do dia 1] ao dia 15 de janeiro do próximo ano para assumir a entidade.

Além do cabo Eugênio, a Chapa 17, que vai formar a futura diretoria da Associação de Cabos e Soldados e foi apoiada pela maioria dos dirigentes de classe que dirigiu a entidade antes da atual diretoria, é composta por Felipe Gonçalves de Alvarenga (vice presidente); Ruy Barbosa Júnior (1º secretário); Henrique Caldeira Costa (2º secretário); Walter Ferreira Júnior (1º tesoureiro); Nilton Ferreira Goes (2º tesoureiro). O diretor Jurídico pela chapa 17 é o miliar Carlos Antônio Pereira dos Santos; o diretor de Pessoal é Mozart Siqueira de Oliveira; e o diretor Social e Relações públicas, Ted Candeias Silva.

A chapa Representatividade com Atitude e Transparência obteve 587 votos, contra 562 da chapa 22 – Ninguém Fica para Trás, encabeçada pelo Soldado Leonardo Fernandes Nascimento e 311 votos da chapa 09 – #União, que tinha como candidato a presidente o Soldado Vinícius Godinho Pereira. Foram registrados 21 votos em branco, e um nulo.

Associe-se à ACSPMBMES, clique aqui!

Reportagem: Mary Dias (assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br)