Cabo da PM é morto durante confronto com traficantes

Publicado em: 9 de janeiro de 2018

O cabo José Renê Araújo Barros foi o primeiro policial militar morto em serviço neste ano no Estado do Rio de Janeiro. Ele morreu na manhã desta terça (9), depois de ser baleado em uma operação da Polícia Militar na comunidade de Lagomar, em Macaé, na região norte fluminense.

Ele foi baleado durante um tiroteio e morreu enquanto era levado para uma unidade de saúde, de acordo com a Polícia Militar. O cabo Renê tinha 35 anos e oito na PM. Ele deixa esposa e três filhos. Quatro policiais militares foram assassinados neste ano no Estado do Rio, dos quais três estavam de folga quando foram mortos.

Toque de Recolher

Depois do confronto com bandidos com a Polícia na comunidade do Lagomar, que fica a 10 quilômetros do Centro da cidade, houve novo tiroteio nas principais ruas do Centro. Traficantes impuseram toque de recolher e muitas lojas acabaram fechadas. No Lagomar e em outros bairros, a Polícia Militar pediu a Secretaria Municipal de Educação para encerrar as aulas e liberar os alunos.

Também por recomendação da Polícia Militar, a Secretaria de Mobilidade Urbana restringiu o transporte público até o terminal que fica localizado no bairro. Para sair do bairro, os moradores precisam seguir até a Rodovia RJ-106, que liga ao Centro.

Com informações: Agência Brasil