PLANTÃO JURÍDICO
(27) 99889-9683


Associação mostrou posicionamento na defesa dos militares

Publicado em: 25 de abril de 2019

Depois da votação em plenário referente ao projeto sobre lei de promoção das Praças e Oficiais dos quadros para  Administração surge um cenário muito realista em relação aos fatos e comportamentos dos atuais deputados estaduais. O governo apresentou uma proposta usando até recursos regimentais, que segundo um grupo de deputados ligados ao bloco de oposição ao movimento do governo dentro da Casa de Leis, fere o que está exposto no artigo 224 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

O resultado em plenário do PLC 21 foi de 18 votos a favor e 11 contra ao projeto articulado pelo Executivo, no qual a Associação teve posicionamento claro e direto, em busca das questões favoráveis aos militares. Defendendo até o último momento, pontos e emendas que são consideradas importantes dentro dos critérios de valorização profissional dos militares.

Para o Presidente Cabo Eugênio a votação não foi bem recebida pelos militares e mostra uma insatisfação, “os pontos importantes para que pudéssemos ter um avanço na carreira da categoria não foram atendidos, e isto realmente cria uma desmotivação. Hoje, temos um posicionamento de defender nossos associados, continuaremos tendo um diálogo com o governo, mas o projeto aprovado não atende às necessidades de nossos militares” ressalta.

 

Grupo de deputados apoiando a Associação em relação as propostas 

Em dois dias, ficou explícito a capacidade de articulação da Associação junto ao grupo de deputados contrários ao governo, em virtude é claro das necessidades que a tropa e associados revelam em todas as reuniões regionais realizadas na Grande Vitória e no interior do estado durante estes últimos dias, e até mesmo em reuniões ocasionais realizadas na sede administrativa, realizadas inclusive junto a outras entidades representativas (ASSOMES, ASSES, e ABMES).

 

 

 

Nas emendas que a entidade apresentava e defendia, existia um posicionamento contrário, que era liderado pelo líder do governo deputado Enivaldo dos Anjos. As entidades conseguiram após reunião na última quarta-feira (24) inserir  propostas acolhidas pelo deputado Capitão Assumção e pelo deputado Lorenzo Pazolini.

 

 

 

 

Transmissão ao vivo mostrou a votação de cada deputado em tempo real  

 

 

 

O debate em plenário e a votação foi transmitido em tempo real pelas redes sociais da entidade e com grande participação de internautas. Ficou demonstrado o voto de cada deputado e seu comportamento diante das galerias lotadas de militares que tiveram apoio de seus familiares que estavam também presentes.

 

Nestes dois dias foram realizadas cinco sessões, que terminou com a maioria dos deputados aprovando os dois Projetos de Lei Complementar – PLCs 21 e 22/2019 – alterando os critérios para promoção dos oficiais, praças e especialistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

Reação e fortalecimento da Associação com apoio de 12 deputados

O que ficou demonstrando tanto na galeria que ficou lotada de militares, quanto no plenário durante a aprovação da matéria, foi que o dia de hoje marca a história da entidade como um momento de luta em prol da valorização profissional.

 

 

Veja quem votou  a favor das emendas apresentadas pela Comissão de Segurança e contra o projeto

do governo:

 

  1. Alexandre Xambinho (Rede)
  2. Carlos Von (Avante)
  3. Capitão Assumção (PSL)
  4. Coronel Alexandre Quintino (PSL)
  5. Delegado Danilo Bahiense (PSL)
  6. Lorenzo  Pazolini (sem partido)
  7. Rafael Favatto (Patri)
  8. Hudson Leal (PRB)
  9. Marcos Mansur (PSDB)
  10. Torino Marques (PSL)
  11. Vandinho Leite (PSDB)

 

 

Deputados presentes na reunião com as entidades (24/04/2019):

 

  1. Alexandre Xambinho
  2. Capitão Assumção
  3. Delegado Lorenzo Pazolini
  4. Coronel Alexandre Quintino
  5. Delegado Danilo Bahiense
  6. Vandinho Leite
  7. Rafael Favatto
  8. Hudson Leal
  9. Marcos Mansur
  10. Torino Marques

 

Associa-se: http://www.acspmbmes.com.br/associe-s

 

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote
(Gestão 2019/2021)

 

 

Veja mais fotos:

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS
Entre em contato:assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br

Clique em uma estrela para avalia-la.