Associação de Cabos e Soldados fecha convênio com funerária para atender associados de São Mateus

Publicado em: 6 de agosto de 2018

Vivenciar a perda de alguém é por si só, um dos momentos mais difíceis que uma família pode passar e, somando a este fato a necessidade de tomar decisões importantes em pouco tempo e também gastos que podem ser relativamente altos, organizar detalhes do velório, homenagens póstumas pode ser uma experiência muito dura para qualquer pessoa.

Por isso, a Associação de Cabos e Soldados fechou um convênio com a funerária Aspol, em São Mateus. A funerária fica na Rodovia Othovarino Duarte Santos, Km 02, nº 01, Residencial Parque Washington.

Especialistas orientam que, a família que pode, economicamente falando, deve fazer um plano funerário, pois algumas vezes ela vem de um longo e doloroso (e caro) processo hospitalar, o que deixa a família ainda mais abalada. É muito comum se pensar na vida e se preparar para ela, o que é perfeitamente saudável e natural, mas também se torna necessário um plano funeral.

De acordo com a Associação de Cabos e Soldados, o convênio firmado com a funerária Aspol é de funeral simples, com custo de R$ 1.500 que poderá ter o valor acrescido ou reduzido, de acordo com o tamanho das urnas (caixões) e opção por mais de uma coroa de flores, por exemplo.

A ACSPMBMES informa que, após a contratação e utilização do serviço, o associado terá um prazo de 15 dias para pagar o valor contratado, tempo considerado suficiente pela entidade para que o militar consiga junto à associação de classe e a Caixa Beneficente o auxílio funeral.

O convênio atenderá os miliares associados e também seus familiares de São Mateus e localidades próximas e a ACS informa que será acrescentado o valor do transporte funeral.

Preparar-se para a perda de um familiar é um gesto de carinho, de respeito e de amor, pois possibilita que os envolvidos concentrem-se no que é importante para o momento, que é a última despedida, o último adeus, deixando que os aspectos burocráticos sejam conduzidos por uma equipe experiente.

A importância e o diferencial do serviço vão muito além do fator financeiro. Contar com a acolhida e o respeito de uma empresa que preza pela humanização do serviço funerário e pelo total respeito às pessoas, fará grande diferença para a família enlutada, o que facilita até no processo de luto, que certamente será mais breve e suave.

Associe-se à ACSPMBMES, clique aqui!

Reportagem: Mary Dias (assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br)