ACSPMBMES restaura fotos e reinaugura galeria de presidentes da entidade

Publicado em: 25 de dezembro de 2018

Preservar a memória da Associação de Cabos e Soldados e fazer com que os associados e visitantes que forem até a sede administrativa da entidade possam conhecer quem e quais foram as pessoas que contribuíram para que a ACS esteja no patamar que chegou. Este são alguns dos objetivos do lançamento da Galeria de Presidentes da ACSPMBMES.

Segundo o presidente da gestão 2016/2018, Sargento Renato Martins Conceição, houve um planejamento para a realização de um trabalho de resgate histórico da Associação de Cabos e Soldados que começou com uma entrevista com o fundador da entidade, Cabo Jackson e agora com a reinauguração da galeria dos presidentes.  Para o Sargento, entidades centradas em valores sabem da importância de contar a sua história e mantê-la atualizada.

“Isso fortalece a imagem da instituição. Cada um que tem a sua foto exposta logo na entrada da Associação teve o seu período de gestão e, de alguma maneira contribuiu para que a associação tivesse no ponto que está hoje. É um resgate histórico da Associação de Cabos e Soldados e destes homens que tiveram o seu período e deixaram a sua marca”, disse.

A memória da Associação de Cabos e Soldados possibilita uma visão histórica da entidade, seus fatos e as pessoas marcantes com um olhar histórico e institucional. Além disso, destaca a importância do trabalho desenvolvido por cada um dos líderes da Associação.

“Ainda que o associado não conheça a história de cada um, mas que ele saiba quem foram os presidentes que estiveram a frente da entidade e até mesmo despertar o interesse para aqueles que foram mais exitosos, que tiveram destaque ou até mesmo aqueles que fizeram algo que desagradou  ou que não atendeu os interesses  dos associados, é realmente um resgate da história da Associação”, afirma o presidente gestão 2016/2018, Sargento Renato Martins.

Além da galeria de presidentes, o prédio da sede administrativa da ACSPMBMES também foi reformado, sua parta interna recebeu nova pintura e as salas foram reorganizadas para receber melhor a gestão que se iniciará no dia 1º de janeiro.

Renato Martins também destacou a importância de que a Associação de Cabos e Soldados se mantenha como uma referência de luta, ativismo em prol dos associados e suas causas e também como uma referência técnica jurídica para a área, um dos principais pontos de valorização da entidade em sua gestão que se finda no dia 31 de dezembro de 2018.

“Penso que, para um ser humano se realizar ele precisa ser útil e importante a alguém e certamente como presidente desta entidade podemos fazer e sentir isso de fato”, finaliza Sargento Renato Martins.

Associe-se à ACSPMBMES, clique aqui!

Reportagem: Mary Dias (assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br).

Clique em uma estrela para avalia-la.

As you found this post useful...

Follow us on social media!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!