ACSPMBMES lança o projeto “ACS ENTREVISTA” que mostrará a importância de conhecer os pré-candidatos militares

Publicado em: 8 de julho de 2018

A Associação de Cabos e Soldados lança nesta segunda-feira (09) o ACS ENTREVISTA, um projeto da entidade e de sua assessoria que será veiculado no Facebook. Na primeira fase do projeto os entrevistados serão todos os pré-candidatos que são militares associados à ACS e que responderam ao convite da assessoria.

“Serão duas entrevistas por semana que serão publicadas as segundas e quartas no Facebook da Associação de Cabos e Soldados. Todos os pré-candidatos que cumprem o pré-requisito do projeto foram convidados para participar do bate papo que nesta primeira fase tem o objetivo de proporcionar aos militares associados e também para os civis que acompanham os canais de comunicação da ACS conhecer um pouco mais da vida e da história dos homens que pretendem ocupar as cadeiras de deputado federal e estadual”, explica a entrevistadora Mary Martins.

Este ano os cidadãos têm uma importante responsabilidade, a de eleger os governadores e deputados estaduais e federais. Para se ter bons políticos é preciso bons eleitores e, por isso, conhecer o candidato é importante para que o voto seja para um candidato ético e comprometido.

“Seu voto pode fazer a diferença, então pense bem, pesquise e vote consciente. A política e de responsabilidade de todos. Mantenha-se bem informado sobre as questões que envolvem a política, tanto em relação aos que já desempenham mandato eletivo quanto aos que se apresentam publicamente para disputar um cargo pela primeira vez”, ressalta a apresentadora.

Já o presidente da ACS, o Sargento Renato, que acolheu o projeto junto com a sua diretoria, ressalta a necessidade de analisar o cenário político e os candidatos.

“Votar sem reflexão prévia e sem cuidado pode custar caro para o futuro do nosso Estado, pois será necessário esperar mais quatro anos por outra oportunidade de trocar o representante”, afirma.

Já o secretário da entidade, Cabo Guimarães, diz que  o direito ao voto da forma como é exercido hoje é o resultado de muitos anos de luta pela ampliação da participação popular na escolha dos seus representantes para os poderes executivo e legislativo.

“A ideologia partidária pode nos indicar como o candidato poderá se posicionar com relação a determinado assunto, se eleito. Se deve conhecer as propostas presentes nos planos de governo dos candidatos, pois, através desse documento se pode saber as prioridades e as áreas chaves, sob o ponto de vista de cada candidato, e se essas prioridades são as que atendem às nossas demandas reais”.

Serviço

Programa: ACS Entrevista

Exibição: Toda segunda e quarta-feira no Facebook da ACSPMBMES

Hora:  8 horas

Entrevistados: Pré-candidatos a deputado federal e estadual associados à Associação de Cabos e Soldados.

Associe-se à ACSPMBMES, clique aqui!

Reportagem: Mary Dias (assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br)