PLANTÃO JURÍDICO
(27) 99889-9683


ACS marca presença no Curso de Especialização em Salvamento em Altura no CBMES

Publicado em: 9 de abril de 2019

Deu início nesta segunda-feira, 08, no Corpo de Bombeiros o Curso de Especialização em Salvamento em Altura (CSALT). A turma tem 22 militares dentre eles, um único policial militar (lotado no Núcleo de Transporte Aéreo da PMES). Durante a especialização os militares terão conhecimento operacional, sendo que, as referências para este tipo de treinamento é especializar bombeiros militares e policiais militares para atividades de salvamento em altura e capacitá-los para desempenhar operações de resgate e retirada de vítimas de locais elevados.

 

É reconhecido na prática um alto nível de aprimoramento técnico-profissional, tudo isto estabelecido como meta que para os militares tenham com condições melhor cada vez mais o serviço prestado à população. Além do pórtico de salvamento em alturas, as atividades serão aplicadas em edificações e montanha

Conheça o CSALT

O curso iniciou hoje e vai até dia 24 de maio. Já, nesta segunda-feira foram apresentadas as fases do curso bem como a aplicação de exercícios que fazem parte da ementa de treinamento. Neste primeiro semestre, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Bombeiro Militar Alexandre dos Santos Cerqueira pretende além deste Curso de Especialização em Salvamento em Altura (CSALT), aplicar também o Curso de Especialização em Mergulho Autônomo (CMAUT).

Segundo o Capitão BM Alísson Machado Willi “neste curso tem vários cabos e soldados bombeiros militares e além deles, tem um policial da PM. Somos uma referência no país, neste tipo de treinamento especializado, e sempre contamos com outros militares da co-irma para pode contribuir” relatou.

Para ingressar neste curso especializado, os militares participaram de um processo seletivo interno bastante concorrido onde os 22 tiveram êxito. Pela manhã, todos já estavam em forma e dando início as atividades do curso na presença de seu instrutor Capitão BM Willi. É premissa, neste tipo de treinamento excelente condicionamento físico, sua duração é de 180 horas.

 

Veja todos os detalhes:

Com a carga horária de 280h/a e previsão para término no dia 24 de maio, o curso tem em sua grade curricular as seguintes disciplinas:

  •   Equipamentos e Meios;
  •   Técnicas Básicas de Salvamento em Alturas;
  •   Técnicas Avançadas de Salvamento em Alturas
  •   Resgates Especiais;
  •   Operações;

Além do pórtico de salvamento em alturas, as atividades serão aplicadas em edificações e montanha.

 

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote
(Gestão 2019/2021)

 

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS
Entre em contato: assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br

 

 

Clique em uma estrela para avalia-la.