PLANTÃO JURÍDICO
(27) 99889-9683


ACS, ABMES e ASSES enviam ao Governo alterações sobre Projeto Lei de Promoções

Publicado em: 17 de abril de 2019

Foi entregue nesta tarde ao Governo do Estado e a demais entidades públicas ligadas aos Poderes Executivo e Legislativo Estadual apontamentos das associações que representam os policiais e bombeiros militares capixabas. Estes apontamentos indicam alterações no projeto de lei que foi entregue na última segunda-feira pelo Comando Geral da Polícia Militar.

A minuta deste projeto que altera critérios sobre leis de promoção das Praças e Oficiais dos quadros de Oficiais de Administração não atendem completamente as expectativas e necessidades da tropa, que lutam por melhorias dentro das atividades profissionais de ambas as categorias militares.

As modificações são para manter o posicionamento de cada entidade diante das demandas e interesses dos associados, e ainda buscar garantias relacionadas ao plano de carreira.

Segundo o Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar, Cabo Eugênio “estas alterações que foram indicadas visam garantir  pontos importantes: um deles é possibilitar aos Policiais e Bombeiros Militares o amparo legal para promoções sem que sejam prejudicados por estarem “sub judice”; o outro é o amparo legal aos militares que se lesionam em serviço ou em razão dele, e que não tenham condição de executarem o TAF para ingressos nos cursos de habilitação. E mais ainda, adequação da carga horária para os cursos de habilitação” finaliza.

“Hoje a tropa está desmotivada, se estas alterações que indicamos forem atendidas pelo Governador Casagrande pode ter uma virada no jogo. Temos que desfazer as maldades, que foram feitas no passado. Podemos ter uma motivação geral na tropa, estes apontamentos atendem as expectativas que eles indicam” afirma o Presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM (ASSES), Capitão Amorim.

Já o Presidente da Associação de Bombeiros Militares do ES (ABMES), Ten. Emerson Luiz Santana declara que “recebemos este projeto do Governo com tempo muito curto para analisar. É importante, ressaltar que, mesmo assim não medimos esforços para indicar modificações que são necessárias é que atendem aos anseios e interesses dos policiais e bombeiros militares” explica.

O documento produzido pelas entidades foi protocolado no final desta tarde no Palácio da Fonte Grande e entregue também aos Deputados Estaduais, Capitão Assumção e Coronel Quintino. E ainda, uma cópia foi direcionada a Secretária de Segurança Pública, Comando Geral do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, ao Deputado Federal Da Vitória que atualmente é líder da bancada federal do ES e ao Secretário de Governo Thyago Hoffmann.

 

Associa-se: http://www.acspmbmes.com.br/associe-s

 

Leia aqui as alterações indicadas pelas entidades representativas nesta quarta-feira ao Governo do ES: Projeto de Lei Promoção Pracas e QOA Protocolizado

 

 

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote
(Gestão 2019/2021)

 

 

Jornalista: Aluísio Rocha
Fotografia e Web: Equipe de Comunicação Social da ACS
Entre em contato: assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.b

Clique em uma estrela para avalia-la.