Chapa 17 Representatividade com Atitude e Transparência toma posse para triênio 2019/2021

Publicado em: 2 de janeiro de 2019

Os integrantes da Chapa 17, que tem como presidente o Cabo Jackson Eugênio Silote  tomaram posse na manhã desta quarta-feira (02) durante Assembleia Geral Solene de Posse. A nova Diretoria Executiva assume a gestão da Associação de Cabos e Soldados no triênio 2019/2021. O evento aconteceu na sede recreativa da entidade, em Jardim Camburi, onde também foram empossados os integrantes do Conselho Deliberativo.

Em seu primeiro discurso como presidente empossado, Cabo Eugênio ressaltou que é preciso resgatar os militares que foram excluídos da corporação e trabalhar a valorização profissional dos Policiais Militares e Bombeiros Militares.

“Precisamos da Anistia. Ela é importante para que nós possamos voltar com tranquilidade, com a cabeça fria para reestruturar e reconstruir a nossa Polícia e Bombeiro Militar. A anistia é uma prioridade para nós. Depois da anistia iremos trabalhar a valorização profissional, precisamos reestruturar a carreira do Policial e do Bombeiro”, disse Cabo Eugênio.

O presidente explica que o processo de reestruturação de carreira passará pela abertura de um canal de diálogo ético e responsável em consonância com as demais entidades representativas de classe.

“Em acordo com as entidades representativas e trabalhando juntas iremos aos Comandos da Polícia Militar e Bombeiros, junto ao Governo e sua Equipe para buscar a tão sonhada valorização salarial de toda a categoria. O militar precisa voltar a ter o sentimento de pertença, de entrar na corporação e ter a expectativa de que permanecerá nela, sendo valorizado dentro dela”, afirmou o presidente empossado.

Ainda em seu discurso de posse, Cabo Eugênio falou da importância da Associação de Cabos e Soldados como uma das maiores entidades que defende os direitos dos militares que conta no seu quadro de associados não somente as praças, mas muitos oficiais também. Todos, segundo o presidente devem ter o mesmo discurso.

“Teremos um gigantesco desafio que é trazer de volta a união da nossa Polícia Militar e Bombeiro Militar. O Soldado lá de Pedro Canário deve falar a mesma coisa que o Soldado de Cachoeiro de Itapemirim, ou seja, precisamos ter um discurso único independente de patente”.

Conexões políticas

“Independente de, em quem o associado votou, agora é hora de dar as mãos e seguir firme nessa caminhada em busca de melhorias, avanços e de deixar para trás todas as diferenças. Acredito que, com o estreitamento nas relações entre as entidades representativas dos Militares Estaduais conseguiremos fazer uma Polícia e Bombeiro Militar fortes. Precisamos trazer de volta o diálogo com os Comandos Gerais e também  trazer de volta a abertura na assembleia legislativa”, declarou o presidente empossado, Cabo Eugênio.

Relembrando fevereiro de 2017

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Cabo Jackson Eugênio Silote relembrou o movimento realizado pelas mulheres, parentes e amigos dos Policiais Militares em fevereiro de 2017. De acordo com o presidente empossado, o pós-fevereiro deixou marcas que não serão esquecidas.

“Passamos por um momento difícil quando sofremos demais e perdemos muitos irmãos de farda. Nos meus 11 anos de Polícia eu nunca vi tanto autoextermínio dentro da corporação, reflexos de uma tropa que está sofrendo, que está desamparada. Mas acredito que, com a mudança no cenário político nacional e estadual podemos ter boas expectativas”.

Cabo Eugênio brincou com um dos presentes no evento, o deputado estadual eleito, Capitão Assunção, ao se referir à mudança política e ao ex-governador do Espírito Santo.

“Parafraseando o Capitão Assunção, o ex-governador falou que não ficaria pedra sobre pedra. Realmente não ficou. Ele está fora, mas a Polícia Militar e o Bombeiro Militar continuam”, disse emocionado.

 

 

Conheça a diretoria eleita

Presidente: Jackson Eugênio Silote

Vice-presidente: Felipe Gonçalves de Alvarenga

1° Secretário: Ruy Barbosa Junior

2° Secretário: Henrique Caldeira Costa

1° Tesoureiro: Walter Ferreira Junior

2° Tesoureiro: Nilton Ferreira Goes

Diretor Jurídico: Carlos Antônio Pereira dos Santos
Diretor Pessoal: Mozart Siqueira de Oliveira
Diretor Social e Relações Públicas: Ted Candeias Silva

 

 

Associe-se à ACSPMBMES, clique aqui!

Reportagem: Mary Dias (assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br).

Acompanhe-nos pelo Facebook: https://www.facebook.com/ACS-PMBM-ES

Presidente Cabo Jackson Eugênio Silote

Gestão 2019/2021