26 deputados assinam projeto de Anistia Administrativa criado pela ACSPMBMES

Publicado em: 12 de Maio de 2018

O projeto de Anistia Administrativa criado pela Associação de Cabos e Soldados tem o apoio dos deputados estaduais e 26 deles já assinaram o projeto. A assinatura aconteceu após o deputado Gilson Lopes, que é presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa se comprometer com os militares durante a audiência pública que debateu o tema no dia 16 de abril.

No final da audiência ocorrida no mês passado o deputado afirmou que levaria o projeto de Anistia Administrativa à Casa Civil e ao governador, mas antes, buscaria o total apoio da casa.

“Nós já temos 26 assinaturas e combinei de me encontrar com os deputados Enivaldo dos Anjos, Sergio Majeski e Ferraço nesta segunda-feira (14), pois eles também irão assinar o projeto. Apenas um deputado não participará apoiando esta causa tão nobre”, afirmou Gilson Lopes.

Segundo o presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, o projeto de Anistia Administrativa será votado na sessão desta terça-feira (15) às 15 horas, e, sendo aprovado, será encaminhado para o governador Paulo Hartung.

“Eu acredito que o projeto será aprovado e enviaremos na quarta-feira (16) como indicação parlamentar para o governo, atendendo a solicitação da Associação de Cabos e Soldados”.

Gilson Lopes busca apoio em Brasília

Além do trabalho de apoio aos militares capixabas aqui no Espírito Santo, o parlamentar também busca apoio de senadores para que o PL 148 que pede o fim da prisão administrativa seja votado.

“Solicitei ao senador Magno Malta que dê atenção especial ao assunto tão importante para os militares para que me ajude nesta empreitada junto ao senador Eunício de Oliveira para votar o PL que já foi aprovado por todas as comissões”, afirmou Gilsinho Lopes.

A Associação de Cabos e Soldados já esteve com o senador Eunício de Oliveira pedindo urgência em colocar o PL 148 na pauta do dia. Cabe destacar que o relator da matéria é o senador Acir Gurgacz.

Associe-se à ACSPMBMES, clique aqui!

Reportagem: Mary Dias (assessoriadeimprensa@acspmbmes.com.br)